sábado, 22 de agosto de 2009

ACREDITE!!



Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.

Acreditar, que a toda hora,
acontecerá coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos grandes e pequenos,
os pequenos, são as felicidades mais rápidas,
os grandes, lhe darão força para suportar
o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias,
assim como se rega uma planta, para que cresça...

Você precisa dizer sempre, a você mesmo:

- Vou conseguir!

- Vou superar!

- Vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar para as outras pessoas,
e é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
acreditar em você e te seguir.

Mire na Lua,
pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou, poder ser uma delas.


"É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe..."

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Barriga é barriga!



BARRIGA É BARRIGA...
por Arnaldo Jabor

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer
um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde.... E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO! !!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal'

....................................................

Adorei essa crônica de Arnaldo Jabor. Deve ser por alguém ter apoiado a minha idéia de odiar passar o dia em academias, malhando que nem uma condenada pra emagrecer 200g. Uma coisa é fato: ninguém sobrevive feliz fazendo o que não gosta. Isso irrita, estressa e o estresse pode matar, como disse meu professor de Medicina Psicossomática, Roberto Andersen.

Ontem li uma reportagem falando da modelo Andrea Boschim, 31 anos, 1,70m de altura, manequim 50 e 98 quilos. Trabalha como modelo "plus size" e ganhou o título de gordinha mais sexy do Brasil, em concurso realizado pela rede Record. Ela diz uma coisa com a qual me identifiquei: "Não é que eu tenho escolhido ser gorda, mas optei por não fazer sacrifício para ser magra".
Óbvio que toda gordinha sofre com os quilos extras, com as humilhações, sofre por não achar roupa em todas as lojas, mas de que interessa alguém magra, infeliz, vivendo uma vida exigida pela sociedade para seguir todos os padrões? Deus que me livre! E além disso, não tem nada mais constrangedor do que academia para quem está acima do peso. Um lugar entupido de mulheres esqueléticas, que malham dia e noite pra ter o bumbum durinho, a perna grossa, pra ficar competindo com outras mulheres quem tem menos gordura localizada. Aff, não tenho estrutura pra isso. Sempre me senti constrangida em academias, até pq é impossível gordinhas passarem despercebidas. Gordinhas chamam atenção, indiscutivelmente. Seja pelo que estão comendo, seja pelo que estão vestindo, fazendo, enfim, sempre comentam...

Em outra crônica de Arnaldo Jabor, intitulada de "A Bunda dura", ele diz que odeia mulher perfeitinha. Ele faz uma crítica aos tipos que fazem escova toda manhã, estão sempre na moda, são tão sorridentes que parecem garotas-propaganda de processo de clareamento dentário e, ainda por cima, tem a bunda dura. E diz que legal mesmo é mulher de verdade.
"
E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal-educada às vezes, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade".

Enfim... hoje estou na defesa das gordinhas que, assim como eu, só querem ser felizes, sem terem que se estressar. E me desculpem as magras, mas bom mesmo é ter pernão, bundão e cinturinha, sem precisar passar horas na academia pra isso!

Bjo, Bjo...

Nath

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sabedoria de Charles Chaplin



"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

(Charles Chaplin)

domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um dia dos pais sem você...




"Eu já ouvi 50 receitas pra te esquecer que só me lembram que nada vai resolver... Porque tudo, tudo me traz você e eu já não tenho pra onde correr... O que me dá raiva não é que você fez de errado, nem seus muitos defeitos, nem você ter me deixado... O que me dá raiva são as flores e os dias de sol, são os seus beijos e o que eu tinha sonhado pra nós... São seus olhos e mãos e seu abraço protetor... É o que vai me faltar, o que fazer do meu amor?"

.

"Não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti e de tristeza vou viver e aquele adeus não pude dar... E eu gostava tanto de você!!"

.

"Pai, pode crer eu to bem, eu vou indo... To tentando e vivendo e pedindo com loucura pra você renascer..."

.

Pai, você se foi e a necessidade de te amar ainda é muito grande. Sinto muito a sua falta!! Feliz dia dos pais!! Te amo tanto e cada vez mais vou te amar!!

domingo, 2 de agosto de 2009

Solidão!


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

(Autoria Desconhecida)