BARRIGA É BARRIGA...
por Arnaldo Jabor
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer
um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde.... E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO! !!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal'
....................................................
Adorei essa crônica de Arnaldo Jabor. Deve ser por alguém ter apoiado a minha idéia de odiar passar o dia em academias, malhando que nem uma condenada pra emagrecer 200g. Uma coisa é fato: ninguém sobrevive feliz fazendo o que não gosta. Isso irrita, estressa e o estresse pode matar, como disse meu professor de Medicina Psicossomática, Roberto Andersen.
Ontem li uma reportagem falando da modelo Andrea Boschim, 31 anos, 1,70m de altura, manequim 50 e 98 quilos. Trabalha como modelo "plus size" e ganhou o título de gordinha mais sexy do Brasil, em concurso realizado pela rede Record. Ela diz uma coisa com a qual me identifiquei: "Não é que eu tenho escolhido ser gorda, mas optei por não fazer sacrifício para ser magra". Óbvio que toda gordinha sofre com os quilos extras, com as humilhações, sofre por não achar roupa em todas as lojas, mas de que interessa alguém magra, infeliz, vivendo uma vida exigida pela sociedade para seguir todos os padrões? Deus que me livre! E além disso, não tem nada mais constrangedor do que academia para quem está acima do peso. Um lugar entupido de mulheres esqueléticas, que malham dia e noite pra ter o bumbum durinho, a perna grossa, pra ficar competindo com outras mulheres quem tem menos gordura localizada. Aff, não tenho estrutura pra isso. Sempre me senti constrangida em academias, até pq é impossível gordinhas passarem despercebidas. Gordinhas chamam atenção, indiscutivelmente. Seja pelo que estão comendo, seja pelo que estão vestindo, fazendo, enfim, sempre comentam...
Em outra crônica de Arnaldo Jabor, intitulada de "A Bunda dura", ele diz que odeia mulher perfeitinha. Ele faz uma crítica aos tipos que fazem escova toda manhã, estão sempre na moda, são tão sorridentes que parecem garotas-propaganda de processo de clareamento dentário e, ainda por cima, tem a bunda dura. E diz que legal mesmo é mulher de verdade. "E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal-educada às vezes, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade".
Enfim... hoje estou na defesa das gordinhas que, assim como eu, só querem ser felizes, sem terem que se estressar. E me desculpem as magras, mas bom mesmo é ter pernão, bundão e cinturinha, sem precisar passar horas na academia pra isso!
Bjo, Bjo...
Nath