sexta-feira, 2 de outubro de 2009

HIDROGINÁSTICA - Recomendo!

Como falei em post anterior, eu e meu amor resolvemos mudar juntos. E o primeiro passo para isso foi começar a HIDROGINÁSTICA!! Sim, sim, estamos indo todos os dias!! E estamos adorando! E tb cortamos chocolate (e isso tá me matando, confesso!) e, pasmem, estou há 1 semana sem tomar coca-cola. É verdade, estou quase em crise de abstinência, mas to resistindo...rsrs. Enfim, pra animar vocês, um pouquinho da minha mais nova paixão!!

A atividade

Hidroginástica para todas as idadesA hidroginástica é realizada dentro de piscinas de profundidades variadas, com predomínio de trabalho aeróbico e elevado consumo calórico. É muito vantajosa para quem está acima do peso, já que as articulações são poupadas da sobrecarga do peso corporal excessivo. Vem se tornando uma alternativa cada vez mais popular para a promoção da boa forma e saúde. Dentre as vantagens da hidroginástica, destaca-se a quase ausência de impacto, o que a torna adequada para uma quantidade maior de pessoas.

Outros benefícios da hidroginástica incluem melhora da força e tonificação dos músculos, aumento da flexibilidade e promoção do sistema cardiorespiratório. Isso sem contar o prazer de realizar uma atividade na água, principalmente em dias quentes, o que contribui para combater o estresse emocional.

Quem deve fazer

Hidroginástica para qualquer condicionamento físico- A hidroginástica é uma das únicas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico, como obesos, idosos e gestantes. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de preparo físico podem praticá-la.

- Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece toda a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.

- Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.


Vantagens

- Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

Gasto calórico:

O gasto calórico para 1 hora de hidroginástica para uma pessoa de 70kg é de 450 a 600 calorias, a depender da intensidade dos exercícios.

Quer saber? RECOMENDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário