quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Me deixa que hoje eu to de bobeira...

Oieeeee!!

Sabe quando você está com muita vontade de fazer uma coisa e não pode pq não vai ser legal pra outras pessoas?? Pois é... essa é minha questão esses dias!! To com muita vontade, mas pouca coragem pra tomar certas atitudes. Por isso tenho pensado muitoooooo esses dias, tentando colocar minha cabeça no lugar e dar uma direção para os meus pensamentos. As vezes parece que vou surtar... mas entreguei minha vida nas mãos de Deus. Ele sabe de todas as coisas.



"Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se auto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Insensato destino

"Agora não dá mesmo para ser feliz, é impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. Como cantou Vinícius: “É melhor viver do que ser feliz”. Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara, tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu, querer muito e não alcançar, ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."

(Caio Fernando Abreu)


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

3 meses de operada!!

Oi, gente!!!

Hoje o humor melhorou bastante... bola pra frente!!

Bom, não tenho dado muitas notícias da bariátrica, então o post hoje é direcionado a isso.

Fiz 3 meses de operada dia 08/02/11. Estou atualmente com 86kgs, quando operei estava com 113kg, ou seja, 27kgs a menos. Uhuuuuuu!!!

Estou muito feliz com os resultados da cirurgia. Nesses 3 meses, segui tudo a risca. Quer dizer, quaaaaseee... rsrs. Apesar de estar comendo tudo dentro da dieta ainda, dei uma fugidinha comendo pipoca (e não passei mal) e tb não começei os exercícios logo que liberaram. Mas agora estou comportada!! rs

Graças a Deus, não tenho tido resistência a quase nada e nunca vomitei. Quando como algo muito rápido ou como algo que o estômago não está acostumado ainda (por exemplo, essa semana voltei a comer farofa...) fico um pouco enjoada mas tomo um chá do que tiver em casa e logo logo melhoro.

Não estou comendo açúcar e nem pretendo voltar a comer. Tenho uma conhecida que operou um pouco antes de mim que já está comendo açúcar novamente, mas prefiro continuar com meu adoçante pra não engordar de novo. Não quero arriscar. Estou usando o adoçante da Gold (Aspartame). Aliás, tenho usado MUITO os produtos da Gold. Balas de latinha diet, chocolate diet... começei a usar depois dos 3 meses e estou adorando e não passei mal.



Estou abusando dos produtos diets do mercado: sucos (descobri que o de caixinha light da Maguary de Manga é uma delícia), bolos prontos light, biscoito wafer de morango sem açúcar, gelatinas diet, enfim, tudo sem açúcar ou light. Ta me fazendo bem.

Lógico que estou amando essa fase super saudável, tomando muito suco pra aguentar o calor mas tenho que confessar... ainda sinto falta da minha "deusa negra "que era meu combustível de todos os dias... sim, a coca cola. Aff... tem dias que entro em completa abistnência... chego a sentir o gosto na boca. Mas... estou segurando e já tem 3 meses tb que não coloco nem um golinho na boca.

Meu cabelo está caindo (MUITO), minhas unhas estão super quebradiças, mas estou gostando de tudo assim mesmo. A unica vitamina que estou tomando por enquanto é a Centrum... to esperando voltar pra consulta pra ver se vão passar outra coisa.

A última novidade é que essa semana começei a fazer Pilates. 2x na semana e nos outros dias a minha básica esteira em casa. Tudo bem que a preguiça tá praticamente ganhando da esteira. Mas quando a coragem bate, estou fazendo 1 ou 2 vezes na semana, nos dias que não tenho Pilates. Estou adorando o Pilates. A aula não é monótona e eu não tenho estrutura pra academia... odeio!! Então foi uma atividade que descobri que gosto. Agora é só ter muita força de vontade para continuar.

Estou em dúvida ainda sobre o que posso voltar a comer ou não. Por exemplo, estou doida pra comer carangueijo mas ainda nao tive coragem. Tenho revisão com Dr. Fabrício (médico), Dra. Juliana (nutri) e Dra. Manoela (psico) no final do mês. Vamos ver o que eles liberam né??

No mais, é isso!! Estou super feliz e me amando mais a cada dia. Abaixo, uma fotinha mais atual minha...

Bjos pra vcs!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Emoções instáveis

Oi, gente!!

Sumi daqui, eu sei!! Mas hoje talvez não seja um bom dia para reaparecer com as minhas próprias palavras... ando com o humor um tanto quanto instável!! Abaixo, essas palavras do sábio Caio Fernando Abreu descrevem mais ou menos o que o meu coração está sentindo no momento... e por hoje, é só!!


"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar."

Bjos pra vcs!!