domingo, 22 de maio de 2011

Um novo mundo

‎"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas."

(Caio F. Abreu)

sábado, 21 de maio de 2011

Pense


Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar a sua vida?

Quando fazemos exame de consciência, lembramo-nos de vários AGORAS que foram perdidos e que não voltam mais.

Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito costuma ser doloroso e profundo.

Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.

A ousadia, geralmente, é escrava do medo.

Quantas vezes perdemos a oportunidade de ser felizes, pelo medo de ter a ousadia de amar.

Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais rico, mais jovem, mais velho, mais culto, menos culto... e aí ... o tempo passou e o AGORA também...

Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não ter a coragem de ousar, de arriscar, deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele AGORA...

Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecer ridículos e imaturos...

Quantas vezes ficamos, porque temos medo de partir.

Quantas vezes partimos porque temos medo de ficar...

Quantos AGORAS perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas.

O medo que nos impede de ser ousados no AGORA, também está nos impedindo de ver a linda pessoa que poderemos ser.

(Maria Amélia Tude)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pétala

"Por ser exato, o amor não cabe em si... Por ser encantado, o amor revela-se... Por ser amor, invade e fim..."

domingo, 15 de maio de 2011

Mais do que palavras


"O amor é mais do que palavras... é mais do que ter um bem!"

sábado, 14 de maio de 2011

Coisas que só o coração pode entender!


Ando cansada... de coisas, de pessoas, de boas intenções e de más também.
Ando cansada de fingir que está tudo bem, de não poder ser verdadeira e dizer tudo o que eu sinto pq "não pega bem".
Estou cansada de ter que sorrir quando não quero e de ter que engolir o choro quando preciso chorar.
Estou cansada de aguentar quem eu não gosto, de fingir que aceito, de ignorar as minhas vontades, os meus desejos só para satisfazer o outro.
Estou cansada de pessoas que estão sempre sorrindo e nunca têm problemas pq isso me faz pensar que sou dramática demais ou exagerada demais e estou cansada de ouvir que sou assim também.
Estou cansada de me descabelar pra agradar e nunca ser reconhecida, de ser cobrada o tempo todo, de ouvir que não sou carinhosa nem afetuosa quando ninguém me ensinou como fazer isso.
Estou de saco muito cheio de ter que ser sempre politicamente correta pq não é legal não ser assim.
Cansada de acordar cedo, de dormir tarde, de viver estressada, de sentir dor e não ter colo pra melhorar.
Cansada de ter que falar quando quero calar, de ter que sorrir quando quero chorar, de ter que ir quando quero ficar, de ter que enfrentar quando quero fugir...
Cansada de ouvir que vai ficar tudo bem, pq é logico que vai ficar mas agora não está.
Estou cansada de ter que entender todo mundo quando ninguém me entende, de ter que ouvir todo mundo quando ninguém me escuta, de ter que agradar todo mundo quando ninguém me agrada.
Cansada de ser grossa pra me defender, de gritar pra não escutarem minha dor, de me tornar quem eu não sou pra me defender da imagem que criaram de mim...
Talvez isso passe daqui a dois segundos ou dure mais alguns meses, ou anos...
O fato é que hoje estou cansada! Até de estar cansada!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nada em paz


"Não tem nada em paz aqui dentro. Nada, nada. Um turbilhão de coisas se passa pela minha cabeça, me movimenta, me agita, me deixa sem sossego. E eu tento resistir, colocar um sorriso na cara e levantar todo dia, cumprir meu papel, fazer meu trabalho, ajudar quem precisa. Mas esqueço de mim. Preciso tanto de ajuda. Ser mais calma, ser mais clara, ser mais rara.
Certas coisas me deixam triste. Talvez porque eu ainda não entenda que antes do nós vem o eu. Não posso perder o eu de vista, não posso largar a mão do eu. É um erro a gente colocar o outro na nossa frente. Sabe aquela coisa de abrir a porta e deixar os mais velhos passarem? Ceder o lugar? Fazer gentileza? Estou sempre fazendo isso: minha vida é ceder o lugar. E eu? Um dia, ouvi que tinha que ser mais egoísta. Incrédula, pensei: como? Não sou a Madre Teresa, mas sei que faço muitas coisas boas. E, sério, eu não espero nada em troca. Ou sim. Espero, pelo menos, consideração. Um sorriso como resposta. Não preciso de tapete vermelho, mas consideração sempre cai bem. É a tendência da estação.
Sabe quando me frustro? Quando vejo que o que eu faço não tem a menor importância. Que meus desejos são coisas supérfluas. Que meus sonhos não têm valor. Me frustro quando vejo que você cruza os braços para a minha vida. Me frustro quando fico em segundo plano."
(Clarissa Corrêa)

Essa escritora simplesmente consegue traduzir tudo o que sinto... assino embaixo e dou crédito!! Pq ela merece ser conhecida pelo mundo afora... (http://clarissacorrea.blogspot.com/)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fotinhas

Oieeee, passando rapidinho só pra postar umas montagenzinhas que fiz com algumas fotos.

Dia da cirurgia - 113kgs - 08/11/2010

1 mês de operada - 93kgs - 14/12/2010

5 meses de operada - 76,600kgs - 24/04/2011

Vencer, vencer, vencer!!

Saudações rubro-negras!!!

"Uma vez Flamengo, SEMPRE FLAMENGO!"

domingo, 1 de maio de 2011

Triste

Como a maioria de vcs sabe, trabalho com crianças especiais, verdadeiros anjos enviados por Deus para me ensinar a amar aqui na terra.
Hoje é um dia triste... é um dia em que meu coração se enche de saudade, que me pergunto qual a nossa missão aqui na terra, que chego a ficar com raiva por ter que perder as pessoas que são importantes pra mim... Hoje perdi mais uma paciente, Elizabeth Brito, minha querida Beth. Ela era portadora de uma síndrome rara, pertencente ao grupo das Mucopolissacaridoses, a Síndrome de San Fillipo. A expectativa de vida que foi dada pelos médicos foi que ela sobreviveria até os 12 anos. Mas nossa Beth lutou como uma guerreira e faleceu hoje aos 16 anos. Tranquila, dormindo, descansando do sofrimento... agora, resta-nos pedir a Deus que a receba de braços abertos e orar pelos amigos e familiares que sentirão sua falta aqui na terra. Vai com Deus, minha pequena!!
=(


"Se você me ama não se desespere...
Se você me conheceu sabia como eu era alegre,sorridente e amiga.
Ao invés de chorarem, façam uma oração.
Ninguém morre quando permanece vivo no coração de quem ama.
Saudades!!"