"Ando um pouco impaciente. Não sei se um dia cheguei a ter alguma paciência, acho que não. Mas ando impaciente com a vida e com as pessoas. As coisas demoram pra acontecer. E eu tenho tanta pressa. É tanta coisa pra fazer que não sei se dou conta. É tanta coisa pra fazer que algo me trava, me impede de ir. Contraditório, eu sei. O mais lógico seria ter muito o que fazer e de fato fazer. Mas eu faço. Mentalmente. E aí quando chega em cima da hora eu me viro em novecentas e consigo dar um jeito de super-herói em tudo. Sempre foi assim."
O fato é que ando super sobrecarregada, sem conseguir dar conta das minhas mil e uma tarefas e tenho um defeito terrível... o perfeccionismo. Não sei fazer algo só por fazer... preciso fazer lindo, bonito e tem que sair perfeito, o melhor. Senão não presta, senão não tá bom... isso tem me desgastado tanto. E essa semana eu não to bem...
"Sabe, as coisas andam difíceis de engolir. Não sei lidar com egos, disputas de poder, puxadas de tapete, fofocas de sexta série y otras cositas más. Tenho mais o que fazer da vida."
As vezes parece que não sou desse mundo... não consigo conviver pacificamente com gente falsa. Isso acaba comigo, me deixa sem chão, com raiva, com vontade de olhar pra cara e dizer: "larga de ser falsa que ninguém tá te engolindo...". Mas a bendita educação que minha mãe me deu me faz simplesmente engolir e fazer cara de paisagem, fingindo que tenho 10 anos e sou ingênua ainda pra esse tipo de realidade. Ai como eu queria poder explodir sempre que tenho vontade...
"De vez em quando me perco dentro de mim. É engraçado, mas fico contando coisas para meus botões. Listando tudo que quero fazer até o fim da vida. É tanta coisa que acho que não vai dar tempo. Vou torcer que dê. Porque a vontade de fazer é imensa. E intensa. Deve ser por isso que ando mais quieta, mais na minha, escondida em um cantinho de mim. Fico querendo guardar as coisas para não deixar escapar nada entre os dedos. É uma vontade louca de fazer. Ando escondida, eu sei. Vivendo por dentro e por fora. Às vezes aos trancos e barrancos. Mas acho que a vida é isso mesmo, um dia é bom e o outro é uma porcaria. Não dá pra ser feliz o tempo todo. Por sinal, desconfio de felicidades instantâneas e constantes. Soa meio falso. Gente de carne e osso é alegre e triste. É inconstante."
Bom, essa semana estou assim, inconstante. Sem querer conversar muito, querendo ficar no meu canto com os meus botões, sem olhar pra ninguém, sem falar com ninguém. Antigamente não gostava muito de TPM... acho que continuo não gostando, talvez. Mas pelo menos tem o lado bom de me fazer pensar em mim, me olhar mais, me cuidar mais. Esse mês a TPM veio meio depressiva... temos que ver o lado bom disso também, né?
É isso, galerinha!! Não to muito legal, mas amanhã o dia amanhece bonito de novo.
Beijinhos...