sábado, 13 de novembro de 2010

Cirurgia e pós operatório


Oi, gente!!

To aqui pra dizer que a cirurgia foi ótima, graças as orações de muitas pessoinhas do meu core que pediram por isso a papai do céu. Operei na segunda 11h. Na verdade, fui acordada pelo enfermeiro 6h dizendo que eu ja devia estar pronta pq era a primeira e que tva marcado pra 7h. Pulei da cama, tomei banho correndo e quando chego no centro cirúrgico a enfermeira olha pra mim e diz que foi um engano, que na verdade minha colega de quarto é que era a primeira. Voltei pro quarto revoltada e com a ansiedade no topo, né? Enfim, 9h foram me buscar e aí começou a labuta com minha veia. Ninguém conseguia acesso no centro cirúrgico, até vim uma anja que conseguiu 40 min depois. Até hoje meu braço mostra as marcas do atentado...rs.

Não sei que horas exatamente saí da cirurgia, mas so fui pro quarto 15h com a maior tromba, emburradíssima. Gente, ninguém tinha me contato que anestesia dá MUITAAAA sede e que vc simplesmente não pode tomar nada depois da cirurgia, nem água. Foi a treva!! De segunda a quarta fiquei no hospital na combinação soro+respiron+caminhada. Aff... issso cansa!!

Só fui beber algo na quarta-feira, dia em que recebi alta. Desde então estou com um cardápio de dar inveja (nos q moram no deserto)... Só tomo líquido, de 1 em 1h. Na verdade não to sentindo fome, mas controlar a tal VONTADE é que tá sendo um problema. O povo aqui em casa ta contribuindo que é uma beleza... um dia pizza, no outro bolo, canjiquinha e por aí vai. E eu me contorcendo pra não entrar em depressão profunda. Gente, fala sério, qual é o maior prazer do gordo?? COMER!! Pense aí que de uma hora pra outra vc não pode comer absolutamente nada... é a treva!! Mas to conseguindo, até pq a cirurgia foi algo que quis muito e todo sacrifício é válido para ficar magra, né?

Bom, um outro problema que tá me incomodando (além do cardápio) é que to num mau humor que nem eu to me aguentando. Não tenho saco pra falar com ninguém, pra receber visita nenhuma e o povo aqui de casa é que tá sofrendo. Mas segundo minha enfermeira de plantão, isso é comum depois da cirurgia pq vc tem que se readaptar a coisas novas e o pior, sem comida.

Enfim, nesses 3 dias em casa me senti mal duas vezes, um pq tomei o caldo muito rápido e depois fiquei com náusea (mas foi só isso) e outra foi hoje pq inventei de lavar meu pequeno cabelo e fiquei muito tempo em pé debaixo do chuveiro. Sai muito tonta, suando frio e parecendo que ia desmaiar, mas logo em seguida a enfermeira chegou e disse que foi o esforço excessivo que fiz (isso mesmo, lavar o cabelo é um esforço excessivo... é o fim!).

A parte melhor disso tudo é... não me pesei antes de ir pro hospital, mas acredito que estava com uns 113kg. Quando cheguei em casa na quarta-feira me pesei e estava com 110,9kg. Hoje me pesei e pasmem... 104,2kg. GENTE, VCS TEM NOÇÃO?? 6kgs em 3 dias... é um sonhoooo!!!

Então é isso... hoje estava disposta pra blogar e atualizar vcs. Perceberam, né? rsrs

A nova borboleta está na área... segurem-se!! rsrs

Bjos!!

Um comentário:

  1. Amiga,

    Toda mudança gera sacrifícios mas que valem a pena sempre.
    Você vai continuar linda como sempre.
    \Estou aqui no que precisar.
    Te amo muito!
    Muitas saudades.
    BJs Lú

    ResponderExcluir