segunda-feira, 25 de abril de 2011

Só por te lembrar, saudade!!


As vezes tenho uma vontade terrível de voltar no tempo... me teletransportar para alguns anos atrás, quando poderia ter dado um rumo diferente a algumas histórias. Não que não esteja satisfeita com o momento atual, mas é que algumas histórias deixam um aperto no peito tão grande, uma vontade de querer saber como teria sido, uma vontade de saber o que viria depois do "E se...". Como é difícil fazer escolhas pq automaticamente pra escolher por "isso" temos que abrir mão "daquilo". E abrir mão é tão difícil... Li uma frase esses dias que diz assim: "Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudade não será motivo suficiente para que elas voltem." O pior é ter que admitir que isso é verdade! O pior é admitir que nada adianta hoje, que o tempo não volta e que temos que viver com essa angústia de querer descobrir o que teria sido e não poder. Admiro as pessoas que dizem que não se arrependem de nada. Eu me arrependo... e muito! Me arrependo de tudo que não vivi, tudo pelo que não lutei, tudo que deixei passar por medo de tentar. "Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi."

#desabafo

"Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras."
(Clarice Lispector)

2 comentários:

  1. Ai amiga, pois eu me arrependo de coisas q não fiz, q deixei pra lá por preguiça, medo, ficar insegura pensando no q os outros iam pensar... e esse arrependimento é o q mais dói mesmo, concordo em td o q vc disse, os "e se" da vida são dolorosos, mas não podemos fazer nada com o q já foi né? o melhor de td isso é pensar q hj pode ser diferente, q viver intensamente cada momento é a única certeza de não teremos muitos "e se" depois rsrsr.. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Aiai tem toda razão, "e se" eu tivesse feito diferente, será que hoje eu teria conseguido o que eu queria? deixei de fazer por medo, por segurança, por não querer mudar, se jogar, arriscar..."e se" eu tivesse arriscado será que teria valido a pena? Nunca vou saber mais se que hoje posso tentar fazer tudo diferente, apesar de me arrepender muito do que não fiz!!!

    beijosssssssssssssssssssssssss adoro seus post's

    ResponderExcluir