quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como assim??

Há algum tempo penso em comentar sobre um assunto relacionado à bariátrica que tem me deixado irritada demais, mas sempre esqueço de falar disso quando entro no blog.

Segue a situação:
"Encontro com alguém que não me vê há algum tempo e a criatura diz: Menina, como vc está linda, está mais magra... você fez dieta?
Eu: Fiz cirurgia bariátrica, de redução de estômago.
Pessoa: Ah, tá!!! Pensei que você tinha feito dieta! (com cara de desaprovação, como se você fosse uma fraca por ter se submetido à cirurgia e não ter feito só dieta)"


Esse diálogo vêm acontecendo com frequência comigo e isso tem me irritado! E muito! Parece que nos entregam um atestado de incompetentes por termos nos submetido a um procedimento para minimizarmos as consequências de uma doença séria, que nos atormentou a vida toda: a obesidade. Primeira pergunta: o povo acha que a cirurgia faz milagre é? Quer dizer que de um jeito ou de outro nós não fazemos dieta com a cirurgia? Ou acham que a gente faz cirurgia pq quer, não tinha nada pra fazer resolvemos fazer uma cirurgiazinha de risco pra mudar a rotina?? Aff... não sei se isso acontece com vcs, mas estou me sentindo muito mal com essa situação. Sofri 15 anos com a obesidade, testando 300 mil dietas malucas que nunca funcionavam e agora vem um ser qualquer achando que pode opinar em alguma coisa, achando que vc não tem força de vontade suficiente pra emagrecer só com dieta e por isso fez cirurgia. Guento não!! Espero não encontrar mais com esse povo pela frente pq não to boa não!! O saco encheu!! Aff...

Um comentário:

  1. Oi amiga, realmente esse tipo de comentário é muito irritante... algumas pessoas nos consideram fracos, sem força de vontade... mas no fundo são pessoas ignorantes, desconhecem os riscos da obesidade, e pior, não conhecem nada sobre a reduação de estomago, vc acha? pensar q não fazemos mais dietas depois de operar? kkk, é o q mais faço ultimamente kkk, bjsss amiga, tente fazer cara de sambambaia qdo isso acontecer...

    ResponderExcluir