domingo, 26 de agosto de 2012

As pessoas morrem...



No início do mês uma menina da minha cidade morreu em decorrência de complicações da cirurgia bariátrica. Não sei explicar exatamente o que houve, até porque cada um diz uma coisa e ela não era uma pessoa tão próxima... Parece que foi parada respiratória, outros falam de embolia, enfim, isso é o que menos importa. Quando a gente não sabe de um assunto, acho que deveríamos ficar calados. Mas as pessoas insistem em falar do que não sabem. E eu, como fiz essa mesma cirurgia dela, ouvi cada bobagem nesses últimos dias que só Jesus.

Acho que quando uma pessoa resolve fazer uma cirurgia bariátrica não é porque ela está feliz da vida, não tem nada mais interessante pra fazer e resolveu operar. Há todo um contexto por trás disso... baixa alto-estima, horas de choro, sentimento de desvalorização, desconforto, enfim, definitivamente ela não se sente bem como está e quer melhorar. E eu dou todo apoio. Não fui sempre assim não. Já passei por uma fase em que achava que Deus me fez gorda e eu tinha que morrer assim. Mas daí entendi que Deus queria me ver feliz e que qtos kgs eu pesava era o que menos importava pra Ele. Importava pra mim... eu queria ser magra. E depois de anos de dietas sem resultado, vi solução na bariátrica e encarei. 

“Qualquer cirurgia tem risco” foi a primeira frase que meu médico me disse quando perguntei se podia morrer. Bem animador, né? Mas achei ele realista, honesto! Pensei bem e decidi que precisava correr esse risco. Minha mãe, minha tia, o papagaio e o periquito, todos foram contra. Tentaram me tirar do hospital até quando eu estava na porta do centro cirúrgico. Eu sabia de todos os riscos que corria. Mas não conseguia pensar neles. Só pensava nos benefícios... eu finalmente ia usar uma roupa escolhida por mim, porque eu gostei dela e não porque só tinha daquele tamanho. Eu finalmente ia olhar no espelho e gostar do que via. Eu finalmente ia me sentir feliz. E pensando nisso operei e estou aqui hoje, 1 ano e 9 meses depois  ótima. Nunca vomitei, nunca tive complicação nenhuma, nunca me arrependi... faria tudo de novo. Aliás, tenho um arrependimento: não ter feito antes. 

Acredito que a moça que faleceu sabia dos riscos que corria, mas assim como eu, decidiu encarar porque ela não devia estar feliz como estava. Entendam que existe uma diferença muito grande entre viver sorrindo e estar feliz. Ela era simpática, querida por todos, uma pessoa maravilhosa. Mas ninguém sabe o que se passava no íntimo dela. Ninguém sabe como ela se sentia de verdade quando deitava a noite para dormir. 

No dia que ela morreu (uma fatalidade, mas que pode acontecer com qualquer um até porque a morte só arranja uma desculpa) eu ouvi de pessoas próximas frases do tipo: “é um absurdo fazer cirurgia pra emagrecer”, “se tivesse força de vontade fazia dieta e estava viva”, “desistiu de se esforçar e foi recorrer a cirurgia” (como se não houvesse esforço nenhum com a cirurgia né?), enfim, essas foram as bobagens mais “bonitinhas” que ouvi. Fiquei pensando com os meus botões que poderia ter sido comigo. E é lógico que ninguém quer morrer. Então pensei que precisava deixar uma coisa clara, para que as pessoas próximas de mim saibam o que eu acho quando isso acontecer comigo (sim, eu sei que não vou ficar pra semente):
Eu, Nathalia, sou MUITO feliz magra, do jeito que eu sempre sonhei. Não me interessa o que acham a respeito da cirurgia, foi ela que me devolveu o sorriso, o bem estar, a alto-estima. E eu sou muito grata por isso, não importa o que aconteça. Faria a cirurgia de novo, com a mesma equipe, com os mesmos riscos. 

Só te peço uma coisa: antes de falar do que não sabe, procure se informar... ninguém se submete a uma cirurgia bariátrica por hobby. Faz isso por necessidade, por vontade de viver, por desejo de mudar. Então, respeite isso! Por que “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...”

domingo, 15 de julho de 2012

Um Oiiii rápido!! (e fotinha)

Oi, gente!!

To trabalhando hoje, em pleno domingão, então tô passando rapidinho só pra dizer que to viva. 
Vcs tão bem?? Espero que sim!!
Trouxe essa fotinha hoje só pra vcs verem como estou magrinhaaaa... \o/. To com 64kgs atualmente e super relaxada com a malhação, não to conseguindo me organizar pra malhar (pura discaração minha). Bom, a foto foi no niver de Clesiana, uma aluna muito especial que tem um coração do tamanho do mundo. Sim, sou dessas que promove alguns alunos a amigos, mas isso não é pra todos. Tiramos na semana passada, antes do meu lindo porre de whisky que me rendeu resenhas a semana toda...kkkkkk. Mas enfim, deixa isso pra lá...kkkkkk.


Kelly, Cibele, Clesiana e eu

Volto depois com mais calma!!
Bjo grandeeeee pra vcs!!

sábado, 30 de junho de 2012

Tô viva!! rsrs

Genteeee, eu não acredito que não venho aqui desde março... Nussss!! Quase o semestre todo...kkkk. Mas to viva, viu? Tô bem, aliás, tô ótima!! Não dá pra atualizar vcs de tudo mas vou tentar por etapas...

Trabalho: foi esse o motivo do meu sumiço. Como falei no último post eu assumi sala de aula esse semestre e isso me rendeu noites e mais noites em claro preparando aula, prova, etc. Foi uma experiência linda mas MUITO cansativa. Gostaria de poder escolher não querer mais isso por "n" motivos que não cabem aqui mas o fato é que não sei da minha vida ainda pro semestre que vem. O combinado seria sala de aula só em 2012.1 pq não tivemos turmas de estágio (que é a minha função), mas não sei o que se passa pela cabeça da minha chefe entao... tenho que esperar emoções para o proximo capítulo...rs. Enfim, que seja feita a vontade de Deus, que sempre me acompanha!!

Saúde: Tive um semestre muitooo tranquilo com os dumpings de sempre e o peso praticamente estacionado entre 65 e 67. Fiz 3 meses de jiu jitsu pra ajudar a definir o corpitcho e estava amando mas... tive uma dor insuportavel (a pior da minha vida) no inicio de junho no abdome e tive que parar. Fui pra Dr. Fabricio que me examinou e imaginou que eu estivesse com uma hérnia de Peterson ou hérnia interna. Disse que é uma complicação da bariátrica que dá em 4% dos pacientes após 1 ano e meio de ciru (to com 1 ano e 7 meses) e o tratamento é cirúrgico. Fiquei desesperada, fiz vários exames e essa semana ele disse que não vou precisar operar, pelo menos por enquanto. Só se tiver outra crise mas Deus não deixa!! rs. Atualmente estou com 64,300kgs. To parada sem atividade física, esperando a liberação do médico para retornar, mas não sei se pro jiu jitsu, acho que terá que ser algo mais leve...rs. E é isso, tirando esse susto, tudo super bem!

Novidades: Então, ontem saiu o resultado de um concurso que fiz pra Fisioterapia em Santa Cruz de Cabrália, perto de Porto Seguro e eu fiquei em 2º lugar. Não to cabendo em mim de felicidade. Mas foi cadastro de reserva, então agora é esperar pra ver se me chamam. To muitíssimo orgulhosa de mim! Pelo menos essas noites de estudos em claro preparando aula me ajudaram pra dar esse passo lindo na minha vida...rs. \o/

30/06: Essa data... ow datinha que eu preferia apagar da minha vida. Hoje fazem 18 anos que perdi meu pai em um acidente de carro. Eu tinha 9 anos na época. E é uma dor tão grande, mas tão grande que acho que nunca conseguirei ser 100% feliz pq sempre vai estar faltando ele. Mas sei que de onde ele estiver ele tá me ajudando, me protegendo e guiando os meus passos. Enfim, a saudade sufoca demais, mas não dá pra voltar no tempo, infelizmente. Então, vou lutando, vivendo e seguindo... 

É isso, galerinha!!! Espero que vocês estejam bem e tentarei não sumir tanto tempo assim. 

Bjoooo bem grandão pra vcs!!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Atualizando a vida...rs

Hi, peoples!!

Sumida toda daqui... mas estou tão corrida... mal estou tendo tempo pra dormir, quem dirá postar no blog.
Minha vida agora é preparar aulas e estudar. Já contei que estou com 5 turmas novas esse semestre? Todas com disciplinas práticas... ou seja, surtando é pouco para o meu estado atual. Mas, vai passar... o semestre é longo, mas um dia tem fim, com fé em meu bom Deus.
Esses dias não tenho conseguido pensar em muita coisa. Acho que essa história de querer fugir do presente (pra diminuir meu cansaço por causa do trabalho) está me levando a lembrar muito do passado. Ando meio nostálgica... lembrando de pessoas que passaram pela minha vida e simplesmente sumiram... amigos que eram praticamente de infância e de repente não tenho nem o tel mais... encontro na rua e no máximo é aquele "oi, tudo bem?" sem graça de sempre. Não lido bem com isso. Tenho mania de me entregar demais nas relações, sejam elas de amizade, amor, trabalho, o que for. E quando me entrego demais, sempre espero algo em troca, ao menos consideração. Mas é verdade, as pessoas andam sem tempo para isso. Eu mesma ando sem tempo para as pessoas. Não posso exigir que tenham tempo pra mim.
Com relação à bariátrica, fiz os exames no inicio do mês e estou com algumas taxas abaixo do normal. Mas ainda não levei para o médico avaliar. Continuo tentando tomar os 6 comprimidos por dia e tentando controlar a alimentação, essa sim tem me dado muito trabalho. Ando preguiçosa pra comer, sem muita paciência, sabe? Tenho entalado com frequencia e isso acaba me deixando num estado de estresse grande. Mas sei de tudo que preciso fazer para que isso melhore, então, é só tomar vergonha na cara mesmo. De atividade física, entrei no jiu jitsu há 1 mês. Estou fazendo mais a parte de circuito, treinamento antes da luta, não estou participando da luta não, primeiro pq não aguento, segundo pq não acho nada parecida comigo essa forma mais brutal de agir...rs. Mas estou gostando das aulas, pelo menos tenho o incentivo de meus amigos que estão lá comigo diariamente. Ter alguém pra incentivar nas atividades físicas é sempre bom. Continuo me estressando com o povo inconveniente que só sabe te olhar pra dizer que vc está magra demais, que já ta bom de emagrecer... enfim, Deus deu boca as pessoas e algumas usam além da conta. Tenho que aceitar isso!! rs. Só precisava ter me dado um pouquinho mais de paciência também... mas tá tranquilo!!
Bom, é isso, pessoas!! Não vou prometer não sumir pq realmente tá difícil pra mim, mas quando der apareço. Desculpem o sumiço dos coments de vcs, sempre leio as postagens, acompanho quando dá, mas nem sempre dá pra comentar.

Kisses!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem inventou esse tal de Dumping???


"Síndrome de dumping: resposta fisiológica devido a presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino. Conjunto de sinais e sintomas decorrentes do esvaziamento gástrico precoce, observada nos pacientes submetidos à gastrectomia. Manifesta-se por taquicardia, sudorese, sensação de morte, sonolência, etc."

No meu dicionário: aquilo que me faz parar tudo, desligar o pc e ir deitar 3 horas antes do programado simplesmente porque comi um chocolate. Aff!!

Já disse que eu ODEIO isso?? Tem dias que como uma barra de chocolate e não sinto nada... tem dias que um bombom alpino me derruba. Vai entender...

Vou deitar pq só melhora assim...

Boa noite!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Estação Primeira


"Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou...
Vem festejar na palma da mão
Eu sou o samba, a voz do morro
Não dá pra conter tamanha emoção
Cacique e Mangueira num só coração..."

Assistindo o desfile das escolas na TV... não dá pra perder... daqui a pouco a soberana reina na avenida. Minha Mangueira lindaaaa, escola do meu coração, VEM COM TUDOOOO!!!
Deus no controle sempre!!

Minha saudade



‎"Eu preciso dormir
É que todos os sonhos que tenho agora te trazem aqui
E passa o meu tempo que ando perdendo pra poder saber...
Bem querer,

O que há no teu olhar

Que faz lembrar que há céu, há mar?"

(Tami Cerqueira)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Vai passar...


As vezes é tão difícil colocar em palavras tudo o que o coração da gente sente...

Tantas coisas acontecendo e eu não sei explicar. Não sei definir, não sei dar nomes a esses sentimentos malucos que me rondam. Ando confusa e angustiada. Com medo. Medo do novo, medo das mudanças que estão acontecendo na minha vida, mas principalmente, medo das mudanças que acontecem dentro de mim. Ando com medo de assumir quem eu sou. É tão mais fácil criar personagens e viver como eles de vez em quando. Mas chega uma hora que não dá mais pra fingir. As máscaras têm que cair, vc tem que se mostrar, bater no peito e dizer: "sim, essa sou eu e é assim que sou". Dá vontade de sumir... de gritar, voltar outra hora, passar mais tarde. Vontade de dormir e só acordar depois que a angústia passar.

Como assumir todos os meus desejos, todas as minhas vontades, sem magoar os que estão próximos? Alguém sempre sai magoado no final... e faz o que com essa mania de querer sempre proteger todo mundo? E quando chega a hora em que ou eu me defendo ou sou eu quem me destruo?

Precisando pensar, precisando desabafar, precisando de um tempo pra mim. Vontade de jogar tudo pro alto e extravasar... assim, igual a música mesmo.

O que me conforta é que tudo passa... isso também vai passar!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Remédios e mais remédios...


Oi, galerinha!!

Andei sumida né?? Mas fui pro Rio e, apesar de minhas férias não terem tido a paz que eu queria (não dá pra ter ferias recebendo email do trabalho todo dia, né?), pelo menos vi meu sobrinho e curti meus irmãos um pouquinho.

Hoje na verdade vim saber de vcs, gastroplastizadas, se estão tomando tanto remédio como eu estou. Tô me sentindo quase uma hipocondríaca...rsrs. Vamos aos comprimidinhos:


- Omega 3 = 1 comprimido gigante por dia (1000mg)
- Colágeno = 1 por dia
- Óleo de Linhaça em cápsula = 2 por dia (pra prisão de ventre)
- Ineov (para o cabelo) = 2 por dia
- Centrum = 1 por dia
- Omeprazol = para proteger o estomago desses todos...rs

Fato é que eu não consigo tomar todos de vez, são muito grandes e sinto que alguns ficam entalados... e acabo não tomando todos, todos os dias. Sou só eu ou vocês tem que tomar isso tudo também?

Outro fator que está me preocupando é com relação a alimentação... eu nunca gostei muito de almoçar. Mas depois da cirurgia, como não sinto fome, tá cada vez mais difícil almoçar... eu como arroz, feijão, carne, frango... mas o problema é que estou comendo forçada, sem prazer, sem vontade. Por mim eu comeria um sanduíche e tva tudo certo. Mas enfim, tenho consciência que não posso pular essa refeição e que ela é super importante... foi só pra desabafar mesmo... vamo que vamo né?? rs

Beijinhos procês!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Indico, indico, indico...

Passando rapidinho só para deixar uma dica de site que sigo e AMOOOO!!

http://clarissacorrea.blogspot.com/2012/01/uma-dose-de-paz.html

O texto de hoje está o máximo!!

Uma dose de paz para vocês!!

Beijinhos...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012, me surpreenda!!

Olá, galerinha!!!

FELIZ ANO NOVO para vcs!!! A minha virada de ano foi ótima, com a minha família e o meu maridinho em Itaipava (RJ). Ainda estou por aqui curtindo as férias, feliz de poder estar convivendo um pouco com meu sobrinho que vejo tão pouco (ele mora no RJ). Bom, para 2012, compartilho com vcs um texto de Martha Medeiros que li no jornal O Globo e ele diz exatamente tudo o que pretendo para a minha vida em 2012. Menos problemas, menos preocupações, menos brigas... mais, só se for amor e dinheiro...rsrs.

Bjo grande pra vcs e fiquem com esse texto lindooo!!



"MARTHA MEDEIROS - 2012, me surpreenda

As melhores coisas do ano sempre foram aquelas que eu não previ

Ano-Novo é uma convenção. Os dias correm em sequência. De 31 de dezembro para 1º de janeiro ocorrerá apenas mais uma sucessão de 24 horas em que nada mudará, tudo seguirá do mesmo jeito. Pois é, sei disso, mas é um ponto de vista sem nenhuma alegria. Sou das que compram o pacote de Ano-Novo com tudo que ele traz em seu imaginário: balanço de vida, reafirmação de votos, desejos manifestos e esperança de uma etapa promissora pela frente.

Faço lista de projetos e tudo mais. Só que, quando chega o fim do ano e avalio o que consegui cumprir, descubro que o inesperado superou de longe o esperado. As melhores coisas do ano sempre foram aquelas que eu não previ. Então tomei uma decisão: nessa virada, não vou planejar coisa alguma e aguardar as resoluções que 2012 tomará para mim, à minha revelia.

Mas poderia dar algumas sugestões?

2012, anote aí: que as coisas mudem, mas não alterem meu estado de espírito. Não deixe que eu me torne uma pessoa ranzinza, mal-humorada, desconfiada, sem tolerância para as diferenças. Aconteça o que acontecer, que eu me mantenha aberta, leve e consciente de que tudo é provisório.

Não quero mais. Quero menos. Menos preocupações, menos culpa, menos racionalismo. Pode cortar os extras. Mantenha apenas o estritamente necessário para me manter atenta.

Está anotando?

Espero que você esteja com ótimos planos para sua amiga aqui. Lançarei livro novo? Permita que eu seja abusada: dois. Sendo que nenhuma coletânea de crônicas, nem romance. Me ajude a variar.

Que lugares conhecerei que ainda não conheço? Que pessoas entrarão na minha vida que, quando cruzo com elas na rua, ainda não as identifico? Que boas notícias ouvirei das minhas filhas? Quantos shows terei o prazer de assistir? Estou curiosa para saber o que você está aprontando para incrementar os meses que virão.

Prometo que estarei preparada para receber o abraço afetuoso de quem antes me esnobava, para a frustração por tudo o que for cancelado, para voltar atrás nas minhas teimosias, para me dedicar a algo que nunca fiz antes.

Estarei disposta a tirar de letra os espíritos de porco e assumir a responsabilidade pelas asneiras que eu mesma cometer. E estarei pronta também para uma grande surpresa, ou até duas. Três, meu coração não aguenta.

Se a dor me alcançar, que me encontre com energia e sabedoria para enfrentá-la. Que eu não me torne dura diante dos horrores, nem sentimentaloide diante das emoções. 2012, os acontecimentos são da sua alçada. Da minha, cabe recepcioná-los com categoria.

Quais são seus planos para mim, afinal? Talvez nem todos sejam do meu agrado, portanto, que eu não tenha constrangimento em dizer “não, obrigada”, caso seja preciso. Mas que eu me sinta mais predisposta para o sim.

Se estamos de acordo, pode vir."