quinta-feira, 30 de junho de 2011

Não sei pq vc se foi...

30 de junho de 1994, um dia que eu preferia esquecer!
Nesse dia, eu, com apenas 9 anos, perdi a pessoa que mais amava na vida: meu pai.
Não consigo lembrar de muita coisa da minha infância e sei que isso se deve tb a esse trauma que sofri, mas do dia 30/06 me lembro com detalhes. Lembro da movimentação na minha casa quando cheguei da casa de minha dinda, de minha avó atravessando na minha frente pra eu não atender o telefone, da mentira contada por ela de que minha mãe estava no médico, da fisionomia das pessoas me olhando (nesse dia descobri o que era "pena"), de minha mãe chegando do tal "médico" e me levando com meu irmão de 7 anos para o quarto, da fala dela: "aconteceu um acidente com papai e ele não resistiu...", do meu desespero correndo do quarto, da raiva de meus dindos por terem mentido pra mim, da sensação de vazio. Essa então eu guardo até hoje. Por mais amores que se tenha, por mais pessoas que se conheça, por mais que me sinta amada, esse vazio nunca conseguiu ser preenchido. Ele não estava lá na minha formatura da 4º série... e nem no dia dos pais quando a escola fez uma excursão para o Hotel Transamérica pra comemorar o dia. Que dor não ter mais um pai! Ele tb não estava lá pra dançar valsa comigo nos 15 anos, pra comemorar a minha formatura, pra entrar na igreja comigo no dia do meu casamento. Ele sempre esteve presente e eu sempre senti isso... mas as vezes queria não só ter que sentir, sinto falta da presença física mesmo, do abraço, do carinho. Ele era do tipo paizão sabe? Daqueles que chegam junto, curte com os filhos, baba mesmo. Lembro das nossas idas pra casa de praia nos fins de semana... a padaria Pontal e o restaurante Barbantes em frente ao aeroporto eram paradas obrigatórias. Como me sentia protegida ao lado dele. Como é triste não tê-lo mais aqui. As vezes fico me perguntando "pq justo ele?". E já tive muita raiva do mundo por causa disso tb. Mas hj tento não brigar mais pois se tem uma coisa que aprendi é que tem situações que, por mais que machuquem, não mudam. Parafraseando Fábio Júnior, já tentei, vivi e pedi com loucura pra ele renascer... mas não adiantou. Então, eu vou indo... "Pode ser que daqui a algum tempo haja tempo pra gente ser mais...". A saudade é grande, o vazio incomoda e se tem uma coisa que posso dizer com conhecimento de causa é que a dor não diminui com o passar do tempo. Parece que ela aumenta e sufoca cada vez mais... =(






segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João


Olá, galerinha!!

Como passaram de feriadão?? O meu foi ótimo... descansei, descansei, descansei e pra variar descansei mais um pouquinho. E hoje eu to naquela preguiça... uma vontade de não fazer nada e depois descansar...rsrs
Na quinta saímos cedo pra Sta Cruz de Cabrália, perto de Porto Seguro, pra casa de minha cunhada. Fomos eu, mamys, Yasmin e maridinho. Chegamos lá perto do almoço e encontramos com sogra, sogro, cunhados e sobrinhos que já tinham ido na quarta. De lá pra cá, muito churrasco, muitaaa comida, muito licor e muita ice, lógico.
Gentem, comi demais... passei os 2 primeiros dias empanturrada de tanto comer. Pra vcs terem noção, no normal meu café da manhã são 2 biscoitos cream cracker com margarina e meia xícara de café... lá em uma manhã eu comi: um copo de 200ml de mungunzá (canjica de milho branco), meio milho cozido, metade de um sanduíche com pão de forma queijo, peito de peru e salaminho, um copo de café com leite ninho e de quebra ainda belisquei alguns amendoins cozidos. Pensem aí... quase morro...kkkk. Daí no sábado eu pensei: "basta, voltei a comer que nem uma louca, preciso parar com isso" e voltei ao meu cardápio de todo dia. Tirei uma lição disso tudo: ficar sem fazer nada dá gula...rs.
Nos outros dias, passeamos, comemos churrasco, fomos nos pontos turísticos de Cabrália, fomos nos pontos turísticos de Porto, só na vida mansa.... que saudade!! É isso, fotinhas!!
Eu e Yasmin
Bia, sobrinha mais linda de titia

Eu, Bia e Yasmin

Eu magraaaaaaaaaa... \o/

Mamys, eu, amor e Mimin

Churrasquinho

Minhas crianças aprontando... irmã e sobrinhos

Beatriz

Eu, mamys e Yasmin

Adorei essa foto... eu pensativa e Yasmin me clicando...rs

Bjooooooooo!!!!




quarta-feira, 22 de junho de 2011

Casamento + São João


Oi genteee!!!

Hoje eu tô toda besta... o DVD do meu casamento chegou ontem... perfeito!! Aiii, deu uma saudade... queria tudo de novo!! Foi tão lindo reviver todos os momentos, chorei, dei risada, acho que vou assistir umas 1000 vezes e nunca vou enjoar...rs. Ontem já assisti com mainha e minha sogra... Agora to querendo marcar com todas as minhas madrinhas uma tarde animada pra assistirmos juntas. Mas vai ter que ficar pra depois do São João pq a partir de amanhã a Bahia pára...rs.
Vou viajar, vou pra Porto Seguro pra casa de praia de minha cunhada, descansar um pouquinho, curtir meu maridinho e nossas famílias. Enquanto o povo tá se matando aqui pra ir pra Ibicuí (terra do forró), eu to querendo sombra e água fresca! Totalmente "do contra" pro clima de festa que se espalha pela Bahia nessa época.
Abaixo, só pra não sair do clima de casamento, a música da benção das nossas alianças...

Proposta (Roberto Carlos)

Eu te proponho nós nos amarmos, nos entregarmos
Neste momento, tudo lá fora deixa ficar
Eu te proponho te dar meu corpo
Depois do amor o meu conforto
E além de tudo, depois de tudo
Te dar a minha paz
Eu te proponho na madrugada, você cansada
Te dar meu braço, no meu abraço fazer você dormir
Eu te proponho não dizer nada
Seguirmos juntos a mesma estrada
Que continua depois do amor no amanhecer...
Eu te proponho!

Bjos pra vocês, volto quando der!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desapego


"Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reavaliando conceitos de amizade


Acho muito chato quando as pessoas erram, deveriam pedir desculpa, não pedem e você é que sai de ruim na história!
Hoje lembrei de uma história que me chateou muito esse ano e que me fez repensar várias coisas sobre verdadeiras amizades! Depois de muito falar, calei. E esperei. Ouvi o que eu não queria, de pessoas queridas. Só que agora não dá mais, esse é o meu limite.
A "outra" aqui tá cansada de SEMPRE entender!
Se vc errou, vc se desculpe!
É vc quem tem que entender que magoou. E não eu que tenho que entender que vc é assim!!
Quer saber? "The end" pra essa história. Definitivamente.
Acho inviável uma amizade continuar com o rumo que as coisas tomaram. É triste, é chato, dói, mas não vou ficar sendo julgada como a vilã da história sendo que eu fui a vítima. Se vc não aprendeu a valorizar o que é uma amizade, o problema não é mais meu.
Por várias vezes tentei entender o seu jeito! Por várias vezes relevei as coisas! Tudo bem, entendo que essa mágoa que trago em meu peito hj é consequência de mágoas que deixei guardadas no passado. Deveria ter resolvido as coisas no momento certo, deveria ter falado que estava incomodada, mas convenhamos que não dá pra dizer que não sabia que ía magoar né?
Vc demonstrou quem era importante na sua vida. Correu atrás, depois de muita pressão, de quem achou que devia.
Talvez eu tenha me envolvido demais em um problema que "não era tão meu assim". Mas o que fiz foi uma demonstração de amizade. Amizade verdadeira, de quem gosta, quem quer estar perto, quem quer proteger. Não isso que vc chama de amizade!
Pensei em te procurar, em nome de tudo que vivemos, mas não estava pronta pra falar. Agora percebi que se não falar, não vai passar.
"Eu vou me acumulando, me acumulando, até que não caibo em mim e estouro em palavras."
Acabou!! Bola pra frente, outros amigos virão, vc vai curtir muito sua vida e um dia vai se dar conta da besteira que fez. Ou não. Mas agora, quem se importa né?
Vou entender que você é assim, esse é o seu jeito!
Pois então entenda também que esse é o meu!

Fotos antes e depois 7 meses

Oi, gente!!!

Bom, como prometi, seguem as fotos do antes e depois da cirurgia.

Antes da ciru - 113kgs / Ontem - 72,200kgs

Tipo, troquei o lado...rsrs

Atenção para o detalhe da bermuda no bumbum, super folgada!! rs

Troquei de bermuda pq tva dando trabalho segurar a outra pra tirar as fotos (uhuuuu)

1 mês depois da ciru - 104kgs e ontem - 72,200kgs

Agora vou dormir que amanhã tem banca de TCC o dia todoooo!! Abençoa Senhor!!
Bjos!!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

7 meses


Olá, pessoas!!

Passando rapidinho, estou corrigindo monografia, sexta feira tenho 8 bancas pra participar, das 07 as 16h, pensem aí??

Hoje faço 7 meses de cirurgia e pra comemorar comi uma esfirra aberta de queijo, presunto e calabresa que vende perto do trabalho. Foi meu lanche da tarde e meu jantar pq não consigo comer mais nada... ela dá duas da esfirra do Habibs...rs

Não tirei fotinhas hoje, mas prometo tirar essa semana e postar pra vcs!! Enquanto isso fiquem com essa aí que é mais recente, tirei dia 15/05.



Fato é: 40kgs a menos, feliz da vida, ainda perdendo cabelo mas na esperança de que a partir de agora vai melhorar. Detalhe da foto é só meu excesso de gordurinhas no braço, minha herança de gordinha, mas com muita malhação elimino isso. O problema é o pilates agora que não estou conseguindo ir. Pensei até em desistir pq em maio paguei o mês todo e só fui 3 dias... mas vou me organizar melhor e ter mais disposição até pq muitos dias que faltei foram por pura preguiça!! rs

Bjos pra vcs, passo depois com mais calma pq hj realmente está complicado!!

Fuiiiii!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sempre por perto


Oi, galerinha!!

Ando sumida daqui né?? Pois é... tenho entrado com frequência, fuço um blog aqui, outro ali, mas ando desanimada pra postar e pra comentar. Perdoem-me, não tem nada a ver com vcs. Tem a ver comigo e com a fase reclusa que estou passando. Querendo colo, aconchego, ficar quietinha no meu canto, eu e meus botões. Como tudo na vida, isso tb vai passar!! rs

Com relação a bariátrica, estou vivendo uma fase estranha, não sei se outras passaram por isso... todo mundo que encontro agora me diz que estou magra demais, que já tá na hora de parar de emagrecer. Fico me perguntando, o que as pessoas tem com isso hein? Que mania é essa que todo mundo tem de achar que pode dar palpite na vida do outro? Ainda mais quando não é perguntado. Povo intrometido. Acho isso um abuso!! E isso tem me estressado bastante. Elogiam, mas sempre tem um porém... Já não bastava ter que ouvir: "Você é tão linda, tem o rosto lindo, pena que é gordinha..."; "Se você emagrecesse ía ficar mais linda ainda", agora tenho que escutar que estou magra demais. Que coisa chata!! Fala sério, ando de saco cheio disso!! Não falavam que eu tinha que emagrecer?? Agora vê se param de me encher o saco! To magra não tô?? Pronto!! Ponto!!

Enfim, acho que meu humor não anda dos melhores ultimamente. Deve ser a tal da TPM se instalando... alguém tem um chocolatezinho aí?? rs

Pra concluir, vou colocar uma fotinha que tirei no forró do Núcleo Down sábado... só pra não perder o costume...rs


Bjos pra vcs!!
Volto outra hora... mais calma!! rs