terça-feira, 22 de junho de 2010

Reflexões


“...Não sei e sinto medo. Não posso ler todos os livros que quero; NÃO POSSO SER TODAS AS PESSOAS QUE QUERO E VIVER TODAS AS VIDAS QUE QUERO. Não posso desenvolver em mim todas as aptidões que quero. E por que eu quero? QUERO VIVER e sentir as nuances, os tons e as variações das experiências físicas e mentais possíveis de minha existência. E SOU TERRIVELMENTE LIMITADA. Contudo, não sou cretina: incapaz, cega, estúpida. Não sou um ex-combatente a passar os dias na cadeira de rodas, sem os braços e as pernas. Tenho muita vida pela frente. No fundo, talvez se possa localizar tal sentimento em meu desagrado por ter de ESCOLHER ENTRE AS ALTERNATIVAS. Talvez por isso queria ser todos — assim, ninguém pode me culpar por SER EU. Assim, não precisarei assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento do meu caráter e de minha filosofia. AS PESSOAS SÃO FELIZES - - - se isso quer dizer contentar-se com seu quinhão: sentir-se confortável como o pino redondo complacente que se insere num orifício circular, sem arestas incômodas ou dolorosas — sem lugar para reflexões e questionamentos. NÃO ME CONTENTO, POIS MEU QUINHÃO É LIMITADOR, como o de todo mundo. As pessoas se ESPECIALIZAM; acabam por se dedicar a uma idéia; as pessoas “se encontram”. Mas o próprio contentamento que vem de você se encontrar é obscurecido pela constatação de que, ao fazê-lo, não só ADMITE SER ESQUISITA, mas um tipo específico de esquisita.”

(Autoria desconhecida)

sábado, 19 de junho de 2010

Um sonho...


Ontem eu tive um sonho... talvez o melhor dos últimos tempos... eu o vi. Ele estava com um semblante tão calmo, suave, tranquilo... tva feliz! Foi tão rápido... mas suficiente pra me fazer voltar a acreditar que existe vida além de tudo e que nosso amor jamais se acabará... foi um sonho importante, disse minha analista. Pra mim, o mais importante de todos. Ainda não sei o que ele significou ao certo, mas ver o meu pai ali, mesmo que distante, me olhando, gerou um sentimento que jamais conseguiria descrever. Tanto tempo esperando esse encontro... durante 15 anos pedi para encontrá-lo... e só agora isso foi acontecer. Foi no momento certo.
A saudade faz doer o coração, mas só de saber que ele não me esqueceu já é muito bom. Ainda to com a única frase que ele me disse ecoando na cabeça:

"Quando acontecer uma situação muito grande/grave que vc não souber o que fazer converse com sua mãe. Ela vai saber o que fazer."

Ainda não sei o que significa e a que situação ele estava se referindo, mas independente disso tudo, foi bom saber que ele está me protegendo de alguma forma. Que saudade, meu Deus!! Que vontade de abraçá-lo, de deitar em seu colo, de ouvir mais um pouco a sua voz... Pq tão pouco tempo? Mas não vou reclamar, não posso reclamar... obrigada, meu Deus, por ter permitido que ele me fizesse essa visita... mesmo em sonho, mesmo tão rápido, foi bom ver meu pai de novo.

Te amo, pai!! E isso vai além do que a mente humana pode compreender... Saudade sempre!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Paciência


Notícias de última hora...

Meu amigo P* tentou um encaixe pra mim hoje, mas ele nao lembrava que o médico está na Argentina e só retorna na outra semana. Como semana que vem é São João e a Bahia pára, tb não vai ter como me encaixar... Resumindo, vou ter que marcar a consulta pro dia 06 mesmo. Mas enfim... apesar da minha decepção inicial, já que queria pra ontem, pensei que Deus sabe o momento certo pra tudo. Eu demorei tanto pra tomar coragem de fazer a redução que agora não me custa esperar mais um pouquinho. Só espero que eu não desanime... Mas estou mudando a minha visão sobre o assunto. Ao invés de procurar os problemas que a cirurgia trás, estou lendo vários blogs na net de pessoas que fizeram a cirurgia e estão amando o resultado. Não posso mentir, estou com medo!! Mas só de pensar no fato de ficar magra e linda já me encho de coragem novamente. To ansiosa, característica normal de gordinhas, mas sei que vai dar tudo certo. Vamos esperar então né?? Faltam 20 dias!! AFFFFFFF!!!! rsrs

Bom, sobre o jogo do Brasil... o que foi aquilo hein?? Não animou nada... mas tb, o importante é que ganhamos. No final das contas deu tudo certo. Mas vamos combinar né?? A seleção precisa se mexer mais um pouco, afinal de contas são 190 milhões de pessoas depositando todas as esperanças nesse HEXA!! Afffff, quero nem pensar em perder... Bola pra frente... literalmente!!!

Última semana de estágio dos alunos... tá acabando, graças a Deus!! To bem cansada e vou tentar remanejar meus horários no trabalho pra ter pelo menos 1 diazinho inteiro de folga nesse período de férias dos alunos... To doida pra ficar em casa sem fazer nada!! Que saudade!! To precisando...

Beijinhos pra vcs!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Só 06 de julho...

Liguei hoje pra tentar marcar uma consulta com o médico da bariátrica. Só dia 06 de julho e não ta batendo com meus horários... fiquei desanimada. Ele só atende a tarde, não atende nos meus dias de folga e o atendimento é por senha e por ordem de chegada a partir de meio dia. Será mesmo que tem tanta gente assim querendo fazer bariátrica?? Fiquei sem saber... mas não marquei. Preciso ver no trabalho primeiro se vou conseguir liberação. Mas já internalizei que vou fazer a cirurgia. Hoje já conversei com todo mundo como se fosse fazer mesmo. E disse a minha tia (da loja de vestidos de noivas) que só vou lá quando souber se vou ou nao fazer a cirurgia. Pq se eu fizer mesmo em dezembro estarei linda e vou entrar em qualquer vestido. Enfim... meu amigo P* ficou de tentar encontrar um horário pra mim antes do dia 06/07. Tomara que ele consiga, to ansiosa!!

Ah, não posso esquecer de falar do jogo... Que jogo!! Juro que achei que fosse ser mais fácil... mas enfim, o importante é que ganhamos... apertado, mas ganhamos. Valeu!!! Rumo ao Hexa!!! =)

Beijinhos e até qualquer hora!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bariátrica: fazer ou não fazer??


To numa dúvida mortal... não sei se faço ou não faço a bariátrica.
Essa idéia me surgiu na cabeça há alguns dias depois de perceber que não tenho força de vontade nenhuma pra emagrecer sozinha. Primeiro pq eu mesma me saboto. Segundo pq vc perde 5 kgs e ninguém percebe e isso te deixa ansiosa e vc engorda de novo. To começando a ficar desesperada... Fui comprar uma calça depois de muito tempo sem comprar e pulei do nº 48 pro 52 sem eu nem perceber... Balança então, nem em sonho. Ando desesperada só de pensar em enfrentá-las. Começei mais uma vez com o sibutramina há 3 semanas mas não to vendo mais fazer efeito... E a esteira, coitada, so lembro dela quando a fatura do cartão chega e tenho que pagar... Aff!!! Cansei de ser gorda! E nesse cansaço me surgiu a idéia da bariátrica.
Tenho pensado nisso diariamente, conversado com minha amiga Sônia que fez a cirurgia e ta lindona, lido blogs e mais blogs na internet, todo mundo amando o resultado. Mas não sei se já criei coragem. Tenho medo do dreno depois da cirurgia, tenho medo de não me reconhecer, tenho medo de ficar feia, tenho medo de não conseguir emagrecer e ficar deprê pro resto da vida. Aiii... muitos medos, acompanhados de algumas poucas palavras de quem apoia. Sonia já disse que é muito mais fácil vc seguir a dieta da cirurgia quando vc vê que realmente ela dá resultado, diferente da dieta normal. Sem falar que meu amigo lindo é o fisioterapeuta da equipe e eu sei que cuidaria de mim no pós com todo amor e carinho. Mas ainda assim... dá medo. Preciso decidir e preciso decidir rápido... aproveitar esse mês sem estágios com uma agenda mais fácil de conciliar. Acho que vou ligar pra Pinheiro amanhã pra pegar o tel do médico. E vamos ver no que dá... preciso emagrecer, isso é fato!! Aiiiiiii, Dio Mio, me ajuda!!!

Eu não paro


Quando eu vou parar e olhar pra mim
Ficar de fora e olhar por dentro
Se eu não consigo organizar minhas idéias
Se eu não posso
Se eu esqueço de mim?

E eu pensei que fosse forte
Mas eu não sou

Quando eu vou parar pra ser feliz?
Que horas?
Se não dá tempo
Se eu não me encontro nos lugares onde eu ando
Nem me conheço
Viro o avesso de mim?

Se eu não sei o que é sonhar faz tanto tempo
Tanto mar e o meu lugar é aqui?

Uma rua atravessada em meu caminho
Nos meus olhos, mil faróis
Preciso aprender a andar sozinho pra ouvir minha própria voz
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim

(Ana Carolina)