quarta-feira, 7 de julho de 2010

1° consulta bariátrica

OI, pessoas!!!

Ontem foi minha primeira consulta com Dr. Fabrício (cirurgião da bariátrica). Depois de um bááásicoooo chá de espera consegui ser atendida 18:30h. Cheguei no consultório 12h, fui direto do trabalho, sem almoçar pq tinha que pegar uma senha pra começar a ser atendida as 14h. Só que eu burra toda achei que tinha que ficar lá esperando senão perdia o lugar. Pense!! Peguei a senha 11. Fiquei lá a tarde toda, sem comer e nada de ser atendida. Nesse tempo conheci uma moça que conhece minha mãe que fez a cirurgia há 7 meses e já perdeu 35kg. Conversamos muitoooooooo e ela me deu várias dicas. Falou inclusive de umas injeções que tem que tomar pra evitar trombose depois da cirurgia... não sabia disso, mas enfim... 16h tive que sair pra ir pra uma reunião no trabalho, afinal, eu tinha saído 12h e não tinha voltado ainda. Conversei com a secretária e ela mandou eu ficar ligando pra lá pra saber se tva perto da minha vez. Confiei, inocente toda!! Liguei várias vezes, de meia em meia hora pra saber e sempre faltava gente. 18:30h acabou minha reunião e eu voltei. Acreditam que só tinha 2 pessoas esperando? Uma com a senha 14 e uma com a 21. Ou seja, todo mundo passou na minha frente. Fiquei retada, mas não quis deixar nada estragar o tão esperado momento da primeira consulta. Enfim, chegou minha vez.
Achei o médico super simpático, ele me explicou sobre a cirurgia que deverá ser por videolaparoscopia, mas fiquei triste com um detalhe... meu IMC não ta indicado pra cirurgia sem que o plano encha o saco. É que o plano libera sem muita burocracia pra quem tem o IMC > 40. O meu tá de 38.84. Ou seja, vou ter que fazer os exames pra saber quais os riscos que a obesidade está trazendo pra minha saúde pra justificar pro plano liberar. Mas isso é o de menos, eu acho. Porque nos últimos exames que tinha feito hemograma minha taxa de açúcar já estava alta. Enfim... fui crente, abafando que ele já ía passar os exames... não, não!! Tenho que passar pela anestesista pra ela pedir os exames. E só consegui marcar pra próxima quarta. Ou seja, 1 semana perdida sem poder fazer nada. Affffffff... já vi que vai demorar esse processo, viu? Mas enfim... pelo menos eu estou decidida e confiante.

É isso!!

Beijinhos pra vocês!!

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Agora sim, poderei te seguir!!kkkk
    Olha, esse processo é loooooongo mesmo. Nâo fique ansiosa não porque tudo ocorrerá a seu tempo.
    Além do mais, vão te revirar do avesso pra ver se algo pode impedir a cirurgia ou se a indicação é essa mesma.
    Nós gordinhos sempre temos algo que justifique a cirurgia: apinéia, esteatose hepática...
    Portanto, se é mesmo de sua vontade ser uma borboleta, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.
    Força na peruca e vamo que vamo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir